ASSOCIAÇÃO

Associação - Notícias
Mar 07

Projeto Empreender na Tradição Lusa

O projeto Empreender na Tradição Lusa promovido pela AASE - Associação de Artesãos da Serra da Estrela em parceria com a Indice ICT & Management, tem por objetivo promover o empreendedorismo qualificado, criativo e inovador, através do incentivo à criatividade e criação de novas empresas na área do artesanato.

Para fomentar o empreendedorismo e motivar os empreendedores a desenvolver ideias de negócio inovadoras e criativas, o Projeto Empreender na Tradição Lusa está a promover um Concurso de Ideias Empreendedoras, que atribuirá aos vencedores uma bolsa e fornecer mentoring, que lhes permitirá transformar a sua ideia negócio numa empresa de sucesso.

Consulte o Regulamento do Concurso de Ideias Empreendedoras no nosso site e crie uma empresa de sucesso!


O presente projeto enquadra-se no âmbito do aviso de concurso n.º CENTRO-51-2015-01 do Sistema de Apoio às Ações Coletivas – Promoção do Espírito Empresarial, inserido no Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020).

 

Enviar por E-mail Versão para impressão
Mar 03

Dia Mundial do Artesão

O Município de Tondela irá comemorar, pela primeira vez, o Dia Mundial do Artesão, que ocorre no dia 19 de Março, levando a cabo um conjunto de actividades, onde destacamos:
- A XV a Exposição de Arte Popular, que integrará 17 expositores do nosso Concelho e que estará patente, no mercado velho, de 13 Março a 9 de Abril;
- A realização de um conjunto de workshops, de 13 a 17 de março, em áreas como o barro negro, a cestaria, a tanoaria, a madeira/talha e o estanho;
- A realização de uma mesa redonda, no dia 17 de Março, no Mercado Velho cujo tema central será “O artesão- Apoio à Criação e Produção Artesanal de Qualidade” .
No Dia Mundial do Artesão, 19 de Março, visite a exposição de Arte Popular no Mercado Velho de Tondela.

João Amaral – Presidente da Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro, será um dos convidados presentes mesa redonda, no dia 17 de março, no Mercado Velho cujo tema central será “O artesão- Apoio à Criação e Produção Artesanal de Qualidade” 

Enviar por E-mail Versão para impressão
Dec 21

Concurso de Ideias Empreendedoras

A AASE - Associação de Artesãos da Serra da Estrela, está a desenvolver em parceria com a Indice ICT & Management, o projeto “Empreender na Tradição Lusa”, enquadrado no âmbito do aviso de concurso n.º CENTRO-51-2015-01 de Sistema de Apoio às Ações Coletivas - “Promoção do Espírito Empresarial inserido no Programa Operacional Regional do Centro (Centro 2020).

Objetivos do projeto:

· Promover o espírito empreendedor no tecido económico da região centro, apoiando a criação de novas empresas;

· Cooperação, criação de sinergias e divulgação dos produtos artesanais tradicionais e locais, potenciando o desenvolvimento da região;

· Reforço da cooperação e networking entre os profissionais do setor, para apoiar o empreendedorismo e potenciar a geração de ideias inovadoras e novas iniciativas empresariais.

   

Promova a tradição criando uma empresa de sucesso!

 

Atividades:

· Concurso de Ideias Empreendedoras com participação em sessões de mentoring e atribuição bolsa de apoio à criação da própria empresa;

· Criação de novas empresas na área das indústrias criativas e culturais.

· Realização de jornadas de empreendedorismo, com reuniões informais, workshops e networking entre os diversos agentes;

· Disseminação das ideias e iniciativas empreendedoras através dos meios de comunicação social e através do social media marketing.

Concorra ao Concurso de Ideias Empreendedoras.

Faça já a sua pré-inscrição clicando aqui!

  


  

Enviar por E-mail Versão para impressão
Oct 07

A Associação de Artesãos na Rota do Mercado Internacional

Empresa Japonesa procura junto da Associação de Artesãos Serra da Estrela produtos regionais para o mercado japonês.
Encontraram na AASE vários artesãos de produtos que consideraram muito interessantes.

Enviar por E-mail Versão para impressão
Jan 07

Programa da RTP1 Aqui Portugal em Directo de Vide

Vide, no concelho de Seia, recebe, este sábado (dia 9 de janeiro), o programa da RTP 1 Aqui Portugal, uma emissão em direto no âmbito da Feira promovida pela Câmara Municipal de Seia e a União das Freguesias de Vide e Cabeça, em associação à 12ª Montaria que a Casa de Pessoal da RTP está a organizar na região.
Tendo como pano de fundo a Vide, o programa dá a conhecer as potencialidades turísticas do território, numa descoberta pelos sabores da região, de que são exemplos de excelência o Queijo Serra da Estrela, os enchidos, o vinho do Dão, o Pão e a broa e o bolo negro de Loriga, pelo artesanato e também pelo património cultural e imaterial do concelho.
A Associação de Artesãos Serra da Estrela estará representada pelo presidente da Direção - João Mário Amaral.

Enviar por E-mail Versão para impressão
Nov 23

Inauguração das novas instalações da 30MS

A Associação de Artesãos Serra da Estrela congratula-se de ser parceira da Associação Trinta Moios de Sal (30MS).

Teve lugar no dia 21 de Novembro, em Penedono, a inauguração das novas instalações desta Associação. Sediada na antiga Escola Primária da localidade da Ferronha, a 30MS tem como missão dar um novo rumo aos antigos saberes.


“A 30MS é um espaço onde artesanato e design se cruzam na construção de um futuro com identidade, resolvendo a transposição dos objetos tradicionais para o tempo e contexto contemporâneos, e defendendo uma herança cultural importante na afirmação da identidade portuguesa.” (30 MS: Artesanato e Design - Uma herança para o futuro).

Mais informações através do endereço: www.30ms.pt

Enviar por E-mail Versão para impressão
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >> Pág. 6 de 23

A Associação - abrir caminhos para o futuro

A Associação de Artesãos está à disposição dos seus associados no apoio às dúvidas e necessidades.

Mas vai mais além, segue um caminho paralelo de intervenção na construção do futuro, fazendo ouvir a sua voz junto das autoridades e instituiçãos governamentais e tornando-se num poder que faz a diferença na área do artesano.

Toda a actividade baseia-se na filosofia de que pode-se criar riqueza com o trabalho, tirando partido dos recursos locais, rentabilizando esse trabalho com a venda dos produtos não só em mercados locais mas também em mercados mais distantes.

Video em destaque

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas