ASSOCIAÇÃO

Associação - Notícias
May 13

Associação de Artesãos da Serra da Estrela na revista do Grupo Crédito Agricola

 

 

 

 

Enviar por E-mail Versão para impressão
May 13

Dr. Juan Giralt, CEO do Grupo Jerónimo Martins na AASE

Jerónimo Martins, um nome de peso na distribuição Europeia, tem planos para a Associação de Artesãos da Serra da Estrela na divulgação e distribuição de produtos artesanais.

O Dr. Juan Giralt, CEO do Grupo Jerónimo Martins, após reunião em Lisboa com o Presidente da AASE, visitou no dia 11 de Maio, a convite deste, as instalações da Associação de Artesãos da Serra da Estrela em Seia.


Para já, o interesse passou por encontrar produtores de grande qualidade, artesãos reconhecidos e diferenciados com a carta da UPA – UNIDADE PRODUTIVA ARTESANAL.

Juan Giralt mostrou-se bastante satisfeito com a qualidade de dois dos produtores que visitou. Em relação ao queijo “Serra da Estrela” – Queijos Matias em Carragosela, e no que toca aos “Enchidos” a Salsicharia A Serrana na Catraia de São Romão.

A verdade é que ambos são efectivamente produtores artesanais, com produtos de grande qualidade, seja desde o seu embalamento, o rótulo, a informação ao consumidor.


Na 1ºfase iremos trabalhar com enchidos e queijos, e depois iremos alargar para Compotas, Licores, Azeites, Bolos, Mel e outros Produtos de forte cunho Regional da esfera da AASE, com carta de artesão e diploma da UPA.

O trabalho da AASE mereceu fortes elogios por parte desde decisor de um dos maiores grupos na área da distribuição – O Grupo Jerónimo Martins.

Enviar por E-mail Versão para impressão
Feb 17

Artesãos em publicações

Na revista Arte Nova Magazine nº 11, nas páginas 34 e 35, está Joana Simões, uma artista que se dedica a joalharia, apresentando peças de autor.  Já tem participado em Feiras de Artesanato Internacionais com grande sucesso.  Para saber mais sobre Joana Simões, basta visitar o site www.joanasimoes.com e ver as belas artes.

Parabéns à Joana Simões, a Associação de Artesãos deseja o melhor sucesso.

----------------------------------------------------------

Na mesma revista, nas páginas 36 e 37 vem representada a dupla Peças de Fogo, designação escolhida por Sandra Ribeiro e Luís Mariano, sócios da Associação de Artesãos da Serra da Estrela, são fabricantes de bijutaria que se dedicam a um trabalho único e artesanal, com matéria-prima de carvão vegetal.

Parabéns Sandra e Luís, a Associação de Artesãos da Serra da Estrela deseja-vos o melhor sucesso.

Enviar por E-mail Versão para impressão
<< Início < Anterior 21 22 23 24 Seguinte > Final >> Pág. 24 de 24

A Associação - abrir caminhos para o futuro

A Associação de Artesãos está à disposição dos seus associados no apoio às dúvidas e necessidades.

Mas vai mais além, segue um caminho paralelo de intervenção na construção do futuro, fazendo ouvir a sua voz junto das autoridades e instituiçãos governamentais e tornando-se num poder que faz a diferença na área do artesano.

Toda a actividade baseia-se na filosofia de que pode-se criar riqueza com o trabalho, tirando partido dos recursos locais, rentabilizando esse trabalho com a venda dos produtos não só em mercados locais mas também em mercados mais distantes.

Video em destaque

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas