ASSOCIAÇÃO

Associação - Notícias
Apr 24

CIM das Beiras e Serra da Estrela abre Posto de Turismo junto à Plaza Mayor de Salamanca.

Nesta montra, cabem os produtos mais emblemáticos dos concelhos de Seia, Gouveia, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Almeida, Belmonte, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fundão, Guarda, Manteigas, Mêda, Pinhel, Sabugal, Trancoso.

Os produtores destes quinze concelhos têm agora uma janela aberta para a comunidade Espanhola de Salamanca.

Não podemos desperdiçar esta oportunidade de trazer até nós aquela comunidade, mostrando-lhes a qualidade dos nossos produtos e a nossa capacidade de servir aquele mercado.

A Associação de Artesãos Serra da Estrela, solidariza-se com a ação e espera que este “Posto Avançado” seja a sala de visitas e o escritório para muitos e bons negócios para os nossos agentes económicos.

Enviar por E-mail Versão para impressão
Apr 20

A Associação de Artesãos Serra da Estrela promove a Carta de Artesão na Cogula, concelho de Trancoso

Pedro Fidalgo organizou na Cogula, no passado dia 17 de abril, uma sessão de apresentação da Carta de Artesão e Unidade Produtiva Artesanal.

Para além das 3 dezenas de pequenos produtores de produtos locais, estiveram ainda na primeira fila o Presidente do Municipio de Trancoso, Amílcar Salvador, o Presidente da Assembleia Municipal, José Amaral Veiga e o Presidente da Direção da AENBeira, José Oliveira.

A sessão foi apresentada por João Amaral, Presidente da Direção da AASE, que registou o elevado interesse por parte dos participantes no tema abordado e a manifesta vontade de aderirem a esta forma de reconhecimento soció-profissional.

O Presidente do Município, Amílcar Salvador, agradeceu e prometeu todo o apoio necessário à AASE na sua louvável ação de valorização do território, através dos produtos locais.

 

Enviar por E-mail Versão para impressão
Mar 27

A Associação de Artesãos Serra da Estrela, comemora os dias Eupeus do Artesanato

A Associação de Artesãos da Serra da Estrela tomou a iniciativa de comemorar os dias Europeus do Artesanato em Portugal, levando a que este setor seja reconhecido pelo seu relevante papel económico mas também social e cultural, constituindo hoje um recurso e uma oportunidade para muitos jovens ou adultos que encontram nas atividades artesanais uma fonte de rendimento e de realização pessoal e profissional.
Os Dias Europeus do Artesanato que se comemoram a 27, 28 e 29 de Março, são uma iniciativa europeia que visa a promoção e o desenvolvimento do Artesanato na Europa.
Para assinalar o dia Europeu do Artesanato, a Associação de Artesãos da Serra da Estrela, abre as suas portas para quem queira visitar a nossa Exposição de Pintura, elaborados no âmbito da formação modular de "Pintura Sobre Vidrado Cru" resultante da parceria entre a AASE e o CEARTE, assim como outros materiais artesanais que refletem o artesanato da nossa região.
Poderá visitar a nossa exposição já a partir do dia 27 de Março, nas nossas instalações em Seia, das 9:00h - 12:30h/ 14:00h - 17:30h.

Enviar por E-mail Versão para impressão
Mar 24

Prémio de Melhor Stand

A Associação de Artesãos Serra da Estrela, orgulha-se de mais uma vez, ver reconhecido além-fronteiras, o trabalho da sua associada Laurinda Moutinho - Joias D'Ovo, que foi distinguida com o Prémio de Melhor Stand na Feira do Lázaro 2015, em Verín- Espanha.
Este prémio é resultado da dedicação e valorização das artes por Laurinda Moutinho, com o seu trabalho em casca de ovo.
O objetivo deste premio foi reconhecer o esforço criativo desta artesã, dando destaque à criatividade, originalidade, apresentação do stand e as suas peças.
Os nossos Parabéns e Votos de Muitos Sucessos.

 

Enviar por E-mail Versão para impressão
Feb 10

Estão já em processo de candidatura os incentivos para a qualificação e internacionalização de PME – PORTUGAL 2020, na Associação de Artesãos Serra da Estrela

A Associação de Artesãos Serra da Estrela, está a ultimar uma candidatura ao programa de incentivos à internacionalização empresarial previstos nos primeiros concursos lançados no âmbito do Portugal 2020.


Nesse sentido, pretende enquadrar no seu calendário de ações de promoção externa para o todas as empresas/artesãos que, desde já, se manifestem interessados em contar com o apoio associativo na operacionalização da sua estratégia de internacionalização, como forma de aumentar a base exportadora e potenciar a competitividade das PME portuguesas.

Mediante uma manifestação de interesse, as empresas passam a usufruir do apoio da Associação de Artesãos Serra da Estrela, em matéria de internacionalização.


O objetivo é permitir à Associação de Artesãos Serra da Estrela desenhar um programa de ações que vá ao encontro das reais necessidades dos nossos empresários e que potencie a sua condição de gerar negócios em mercados de todo o mundo.

 

Para isso, porém, terão de evidenciar a sua opção pela Associação de Artesãos Serra da Estrela - Internacionalização mediante o preenchimento de uma Proposta de Pré - Adesão.

Informações Adicionais: Associação de Artesãos Serra da Estrela – 238084100.

Enviar por E-mail Versão para impressão
Feb 03

cBox- Uma solução única para os artesãos

Uma solução única...

A cBox é uma solução compacta e simplificadora que permite à empresa ou artesão desenvolver a sua a atividade em qualquer lugar.

Consiste numa solução composta por vários equipamentos nomeadamente, um tablet, a impressora, bateria, tabuleiro de notas e moedas.

Todas os elementos são compatados numa atraente mala em aluminio que torna o conjunto altamente versátil e simples de utilizar.

Trata-se de um kit único com caracteristicas únicas de portabilidade e acessibilidade.

- Apresentação genérica da cBox: http://youtu.be/-jvfwlIj9_s

- Vídeo do Software de Facturação (POS) integrado com a cBox: http://youtu.be/igA1cdsaF2c

Para mais informações contate-nos através do telf: 238084100

Enviar por E-mail Versão para impressão
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >> Pág. 1 de 15

A Associação - abrir caminhos para o futuro

A Associação de Artesãos está à disposição dos seus associados no apoio às dúvidas e necessidades.

Mas vai mais além, segue um caminho paralelo de intervenção na construção do futuro, fazendo ouvir a sua voz junto das autoridades e instituiçãos governamentais e tornando-se num poder que faz a diferença na área do artesano.

Toda a actividade baseia-se na filosofia de que pode-se criar riqueza com o trabalho, tirando partido dos recursos locais, rentabilizando esse trabalho com a venda dos produtos não só em mercados locais mas também em mercados mais distantes.

Video em destaque

Conheça os nossos associados

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas