ASSOCIAÇÃO

Associação - Notícias
Aug 09

Workshop: "O Artesanato como forma Inovadora de Negócio"

No âmbito do Projeto “Empreender na Tradição Lusa”, promovido pela Associação de Artesãos Serra da estrela, irá decorrer no próximo dia 05 de Setembro 2017,  às 09h.30, na sede do CEARTE, em Coimbra o Workshop “O Artesanato como Forma Inovadora de Negócio” com as temáticas:

  • A Formação e a Inovação como Instrumentos Estratégicos de sustentabilidade dos Negócios Artesanais -  ORADOR:  Dr. Luis Rocha – Diretor do CEARTE
  • Laboratório de Orientação Criativa -  Um Serviço de Apoio à Inovação -  ORADOR: João Pedro Amaral
  • O Empreendedorismo de Base Local – Produções Artesanais e Nos Recursos Endógenos - ORADOR: Dr. Alexandre Almeida
  • Identidade e Conceito Marca nas Microempresas Artesanais - ORADOR: Dr. Alexandre Almeida

 

A participação é gratuita. As vagas são limitadas!

Faça a sua inscrição em http://www.e-tradicaolusa.com ou por email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 


Enviar por E-mail Versão para impressão
Aug 09

Mostra de Atividades Artesanais da Serra da Estrela

A Associação de Artesãos Serra da Estrela, irá promover durante as Festas do Concelho de Seia, uma Mostra de Atividades Artesanais da Serra da Estrela.
Mostra essa de produtos artesanais de alguns dos nossos artesãos/associados com carta de artesão e unidade produtiva artesanal.
Durante os cinco dias, as Festas do Concelho 2017 - Seia (11 a 15 de Agosto), reúnem os ingredientes e um cartaz musical de grande destaque. Da gastronomia à música, as festas mobilizam associações, artesãos, empresários, IPSS, e a população em geral.
Contamos com isto difundir e promover o produto do nosso artesão, dando a conhecer aos milhares de visitantes da Feira, o que de melhor se produz na nossa região e fora dela.
Visite-nos na Galeria do Jardim das Magnólias, por cima do Cine-teatro de Seia.

Enviar por E-mail Versão para impressão
Jul 07

Colóquio da Diáspora - Projeto Tradição Lusa

No âmbito do Projeto Tradição Lusa, promovido pela AASE, realizou se no passado dia 28 Junho na Feira Internacional de Artesanato de Lisboa, na Fil, um importante Colóquio da Diáspora do Projecto.
Estiveram presentes na qualidade de oradores convidados, Dr. Rui Garcia - Direcção de Negócio Internacional da Caixa Central de Crédito Agricola Mútuo, Dra Elise Prudente Responsável Comercial da Feira de LYON (França), Dra Patricia Marcelino - Diretora Executiva da PM Execel Group - Feira "Portugal International" (Londres), e a Dra Roberta Roffi representanter da Feira de Artesanato de Milão (Itália).
Muito nos congratulou a presença do Dr.Pedro Machado - Presidente do Turismo do Centro de Portugal que deu inicio ao colóquio.

Enviar por E-mail Versão para impressão
Jun 30

Empreender na Tradição Lusa

Seção de Esclarecimentos

(Como criar um plano de negócios)

Enviar por E-mail Versão para impressão
Jun 23

Ações Empreende na Tradição Lusa

No âmbito do Projeto "Empreender na Tradição Lusa", irá decorrer no próximo dia 12 Julho às 9h.30, na sede da Associação de Artesãos Serra da Estrela, o Seminário "Empreendedorismo: Da Ideia ao Negócio (Como criar um plano de negócios).

 

A participação é gratuita. As vagas são limitadas!

Faça a sua inscrição em www.e-tradicaolusa.com ou por email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Para mais informações: 238084100

Enviar por E-mail Versão para impressão
Jun 23

Colóquio da Diáspora, na FIL- 28 de Junho

Colóquio da Diáspora do projeto Tradição Lusa - 28 de Junho, na feira Internacional do Artesanato de Lisboa, na FIL, Lisboa

Enviar por E-mail Versão para impressão
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >> Pág. 1 de 23

A Associação - abrir caminhos para o futuro

A Associação de Artesãos está à disposição dos seus associados no apoio às dúvidas e necessidades.

Mas vai mais além, segue um caminho paralelo de intervenção na construção do futuro, fazendo ouvir a sua voz junto das autoridades e instituiçãos governamentais e tornando-se num poder que faz a diferença na área do artesano.

Toda a actividade baseia-se na filosofia de que pode-se criar riqueza com o trabalho, tirando partido dos recursos locais, rentabilizando esse trabalho com a venda dos produtos não só em mercados locais mas também em mercados mais distantes.

Video em destaque

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas