ASSOCIAÇÃO

Associação - Notícias
Jun 17

Assinatura do Acordo de Cooperação, no âmbito da medida Vida Ativa – Emprego Qualificado, entre o IEFP IP., e a AASE

No próximo dia 24 de Junho de 2015, pelas 17h00, a AASE – Associação de Artesãos Serra da Estrela promove uma cerimónia de assinatura do Acordo de Cooperação entre o Instituto de Emprego e Formação Profissional – IEFP IP. e a AASE, no âmbito da medida Vida Ativa – Emprego Qualificado.
Marcarão presença nesta cerimónia o Senhor Secretário de Estado do Emprego, Dr. Octávio Oliveira, o Sr. Presidente do Conselho Diretivo do IEFP, Dr. Jorge Gaspar e o Sr. Presidente da Direção da AASE – Sr. João Mário Amaral.

Faça a sua inscrição aqui.

Enviar por E-mail Versão para impressão
Jun 08

A Associação de Artesãos Serra da Estrela, ganha o merecido estatuto de utilidade pública, um objetivo perseguido por esta Associação.

A Associação de Artesãos da Serra da Estrela, pessoa coletiva de direito privado ganha o estatuto de Utilidade Pública pelo Despacho nº6135/2015, em Diário da Républica , 2ª série - Nº109 - 5 de junho de 2015. 

Um objetivo perseguido por esta Associação.

Dos fundamentos explicitados no Despacho, justificativos da atribuição da utilidade pública a esta Associação, pode ler-se que:

A Associação de Artesãos da Serra da Estrela, vem desenvolvendo desde 9 de junho de 1992 uma atividade continuada de divulgação dos usos e costumes locais e dos produtos tradicionais produzidos pelos seus associados, promovendo assim o empreendedorismo e o desenvolvimento económico e criando novas oportunidades de crescimento dos mercados do artesanato da Serra da Estrela, sobretudo através da participação em eventos de divulgação e feiras, dentro de Portugal e em diversos países estrangeiros.

A par desta atividade de divulgação do artesanato contribui também com grande mérito para a promoção da região Centro como destino turístico de excelência. Tem mais de quatrocentos associados.

Colabora com diversas entidades, designadamente com o Turismo Centro Portugal e com a Câmara Municipal de Seia.

Os Órgãos Sociais da AASE interpretam a atribuição da Declaração de Utilidade Pública, por parte do Sr. Primeiro-ministro, como um reconhecimento ao trabalho sistemático e continuado que esta Associação tem vindo a desenvolver.

Enviar por E-mail Versão para impressão
May 14

FIA - Feira Internacional do Artesanato 2015

Caro/a Associado/a

A todos os associados da Associação de Artesãos Serra da Estrela, que irão estar presentes na FIA - Feira Internacional do Artesanato 2015, solicita se que entrem em contato com a Direção da AASE, a fim de se organizar um espaço comum da Região Centro, caso seja do seu interesse.

Enviar por E-mail Versão para impressão
May 13

Assembleia Geral Ordinária e Eleitoral

No próximo dia 15 de Maio de 2015, pelas 18H30, na sede da Associação de Artesãos da Serra da Estrela, irá decorrer em reunião, a Assembleia Geral Eleitoral, e a Assembleia Geral Ordinária.

A todos os associados da AASE, que manifestem interesse em marcar presença, informa-se que a Assembleia – Geral e Ordinária reunirá em primeira convocatória, se à hora indicada estiverem presentes pelo menos metade dos associados, em segunda convocatória meia hora mais tarde com qualquer número de associados.

Enviar por E-mail Versão para impressão
May 08

A ADES - Associação Empresarial do Sabugal, informa sobre uma oportunidade de trabalho no âmbito do Projeto Entrelaços

Necessitam-se pessoas (Artesãos, Agricultores, ou outras desde que devidamente coletadas) para trabalhar na recolha/apanha e transporte do Bracejo (planta filiforme que se apresenta em toceiras e em zonas de média altitude e em terrenos secos. Utilizado desde tempos remotos para tecer, de forma entrelaçada, vários objectos de uso doméstico e decorativo nomeadamente esteiras, cestaria, bases várias e aquilo que a imaginação pudesse criar). Dado a escassez desta matéria-prima, foi já feito um estudo sobre os locais e Freguesias onde esta erva se pode encontrar pelo Concelho do Sabugal.

Desta forma vimos pelo presente convidar os interessados para uma Reunião com a presença da Associação das Aldeias Históricas de Portugal no dia 14 de Maio (Quinta-Feira) pelas 15 horas no Salão Nobre da Câmara Municipal do Sabugal, afim de poderem obter mais informações acerca desta oportunidade.

Nessa mesma reunião irão ser apresentados os valores a pagar por cada Kg de bracejo.

Não perca a oportunidade!

Poderá confirmar a presença para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ou telef. 271752056.

Enviar por E-mail Versão para impressão
Apr 24

CIM das Beiras e Serra da Estrela abre Posto de Turismo junto à Plaza Mayor de Salamanca.

Nesta montra, cabem os produtos mais emblemáticos dos concelhos de Seia, Gouveia, Fornos de Algodres, Celorico da Beira, Almeida, Belmonte, Covilhã, Figueira de Castelo Rodrigo, Fundão, Guarda, Manteigas, Mêda, Pinhel, Sabugal, Trancoso.

Os produtores destes quinze concelhos têm agora uma janela aberta para a comunidade Espanhola de Salamanca.

Não podemos desperdiçar esta oportunidade de trazer até nós aquela comunidade, mostrando-lhes a qualidade dos nossos produtos e a nossa capacidade de servir aquele mercado.

A Associação de Artesãos Serra da Estrela, solidariza-se com a ação e espera que este “Posto Avançado” seja a sala de visitas e o escritório para muitos e bons negócios para os nossos agentes económicos.

Enviar por E-mail Versão para impressão
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Seguinte > Final >> Pág. 1 de 16

A Associação - abrir caminhos para o futuro

A Associação de Artesãos está à disposição dos seus associados no apoio às dúvidas e necessidades.

Mas vai mais além, segue um caminho paralelo de intervenção na construção do futuro, fazendo ouvir a sua voz junto das autoridades e instituiçãos governamentais e tornando-se num poder que faz a diferença na área do artesano.

Toda a actividade baseia-se na filosofia de que pode-se criar riqueza com o trabalho, tirando partido dos recursos locais, rentabilizando esse trabalho com a venda dos produtos não só em mercados locais mas também em mercados mais distantes.

Video em destaque

Conheça os nossos associados

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas