FEIRAS

Feiras - Notícias
Jun 01

A Feira de Artesanato de Coimbra - 2012

A Feira de Artesanato de Coimbra - 2012 foi iniciativa da Câmara Municipal de Coimbra com as parcerias do CEARTE - Centro de Formação Profissional do Artesanato, do IEFP (Instituto de Emprego e Formação Profissional) e do PPART – Programa para a Promoção dos Ofícios e das Microempresas Artesanais)
O certame, à semelhança das edições anteriores, trouxe a Coimbra artesãos provenientes de norte a sul do país.
O reconhecimento da qualidade desta iniciativa foi também manifestado pelo toque de inovação que, a cada ano, a Feira de Artesanato apresenta.
Neste contexto, o CEARTE (Centro de Formação Profissional do Artesanato) promoveu ainda durante a feira um workshop sobre “Negociação e Vendas.
O CEARTE aproveitou a Feira de Artesanato de Coimbra para assinalar o arranque das Comemorações do 25º Aniversário do Centro de Formação Profissional, que se prolongarão a 2012.

 Dr. Luis Rocha na primeira fotografia, no workshop sobre “Negociação e Vendas, e Dr. Gabriel Cunha na sessão de autografos sobre a sua obra escrita intitulada Artesanto - Questões da Comercialização.

   

 

Enviar por E-mail Versão para impressão
Apr 18

Feira Internacional de Marselha 2012

Se deseja vender, lançar um novo produto, prospetar … a Feira Internacional de Marselha é um evento único e incomparável para dinamizar a sua atividade e aumentar o seu leque de clientes
Marselha é uma cidade comerciante por excelência, que dispõe de numerosas vantagens com uma zona de comércio de cerca de 1,7 milhões de pessoas, 15.000 comércios, 4 milhões de turistas dos quais 710.000 cruzeiristas…
A dois passos do Vélodrome e ao lado do Jardim Chanot, o Parque das Exposições e dos Congressos acolhe a Feira Internacional de Marselha, que promove o encontro de culturas dos quatro cantos do mundo, valorizando os produtos tradicionais e representativos de cada país e de cada região.

A Feira Internacional de Marselha atrai 400.000 pessoas e 1.400 expositores
• 75 % dos visitantes são compradores
• 35 % dos expositores guardam contactos fructuosos.
• Grande dinâmica de compras : em média 210€
•         42 países representados
•         11 dias de abertura e uma abertura noturna
•         100 000 m² de exposição, repartidos entre 6 hall
Durante todo o mês de Setembro, poderá beneficiar do plano de comunicação plurimédia que inclui diversas ações de divulgação na imprensa para as empresas expositores.


Internacionalizar é uma questão de sobrevivência.


Não perca a oportunidade de mostrar os seus produtos a mais de 400.000 pessoas visitantes!
Para mais informação, visite o site do salão aqui.  

Enviar por E-mail Versão para impressão
Apr 13

Bolsa de Turismo de Seia - BTSeia

Seia vai acolher, de 27 a 29 Julho, a 1º Feira de Turismo no Concelho de Seia.

A Bolsa de Turismo de Seia – BTSeia é uma organização conjunta da  Associação de Artesãos da Serra da Estrela, Câmara Municipal de Seia, Associação Empresarial da Serra da Estrela (AESE), e o Núcleo Empresarial da Região da Guarda (NERGA).
Irá realizar-se no fim-de-semana de 27 a 29 de Julho.

O evento tem na sua génese a promoção, divulgação e desenvolvimento do Turismo na Região da Serra da Estrela, particularmente das dinâmicas locais associadas ao Turismo, Hotelaria e Restauração, Artesanato e Produtos Endógenos.
Para além da promoção das atividades turísticas e de lazer, pretende também evidenciar tendências e boas práticas, conciliando interesses públicos e privados.
Trata-se de um espaço privilegiado para intensificar o potencial do setor para o desenvolvimento socioeconómico local e regional, desenvolvendo sinergias positivas com as atividades económicas tradicionais, de elevado valor acrescentado.
Se entender que a sua empresa, possui um papel importante na dinâmica e estratégia na nossa região, convidamos a estar presente na BTSeia.
Para participar basta que preencha a Ficha de Inscrição e remete-la até ao dia 04 de Junho para as nossas instalações.
Veja também o regulamento da Feira ao clicar aqui.
Para esclarecimentos adicionais queria contatar Liliana Martins, Responsável pela BTSeia, através dos seguintes contactos: 937908514 / 238084100 ou pelo email: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
Enviar por E-mail Versão para impressão
Apr 04

FIA 2012 – Feira Internacional de Artesanato

  
IEFP apoia participação de artesãos nacionais
 
A 25.ª edição da Feira Internacional de Artesanato – FIA2012, organizada pela AIP/FIL, irá decorrer de 30 de Junho a 8 de Julho nas instalações da FIL em Lisboa – Parque das Nações, este ano com a exposição central do IEFP, e respetivo catálogo, a destacar a temática “Sabores e Saberes da Doçaria Portuguesa”.
Como tem sido habitual, o IEFP apoia a realização do certame, nomeadamente suportando os custos decorrentes do aluguer de 120 módulos de 9m2 cada, destinados à participação de artesãos, seja a título individual, seja através das respetivas associações.
 
Candidaturas e requisitos base dos participantes
Os participantes a apoiar pelo IEFP devem ser portadores da carta de unidade produtiva artesanal nos termos do Decreto-Lei n.º 41/2001, de 9 de Fevereiro, com a redação dada pelo Decreto-Lei n.º 110/2002, de 16 de Abril.
As candidaturas dos artesãos devem ser apresentadas no respetivo Centro de Emprego até ao dia 24 de abril de 2012, referindo, entre outras informações:
1- o n.º de carta de unidade produtiva artesanal e as atividades artesanais a que a mesma se reporta;
2- o tipo de artigos que pretendem expor e vender, os quais deverão, obrigatoriamente, ser de sua produção e estar relacionados com as atividades em que se encontram reconhecidos;
3- indicação se exercem a atividade artesanal a título exclusivo/principal ou se se trata de uma atividade secundária ou complementar.
 
No caso das associações de artesãos, as mesmas devem fazer prova de que os artesãos que irão representar são portadores da respetiva carta de unidade produtiva artesanal, referindo, para cada um, as informações acima descritas.
As unidades produtivas artesanais ou as associações beneficiárias deste apoio devem, ainda, fazer prova de que se encontram em situação regularizada perante o Fisco e a Segurança Social.
 
 Seleção dos participantes
A seleção dos participantes a apoiar é efetuada pelas Delegações Regionais, em articulação com a estrutura do PPART, tendo em conta o cumprimento dos requisitos acima referidos e cruzando, nomeadamente, os seguintes critérios:
1- representação regional;
2- variedade dos sectores;
3- equilíbrio entre artesanato tradicional e contemporâneo;
4- rotatividade dos artesãos face a anteriores edições;
5- preferência por artesãos que exerçam a atividade artesanal a título exclusivo ou principal.
 
Para obter informações mais detalhadas sobre este assunto, e eventual formalização de candidaturas, os interessados devem dirigir-se ao respetivo Centro de Emprego.
Para mais informações clique aqui.
 
Enviar por E-mail Versão para impressão
Apr 04

Loja da Exportação- AICEP

A AASE em parceria com a AICEP divulga a iniciativa Loja da Exportação.


A associação de Artesãos apoia assim as iniciativas individuais de exportação e investimento em novos mercados, para além do Projecto Conjunto Portugal By Tradition.
Este é mais um contributo para a internacionalização do Artesanato Português.


Mais informações: www.portugalglobal.pt

 

Enviar por E-mail Versão para impressão
Mar 19

FIA - Feira Internacional do Artesanato de Lisboa 2012

Feira que decorre de 30 de Junho a 8 Julho em Lisboa (Parque das Nações)
Efetue a sua Inscrição através do IEFP da sua residência, para que possa usufruir de apoio. 
A AASE disponibiliza a ficha de inscrição.

 

Enviar por E-mail Versão para impressão
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Final >> Pág. 15 de 20

A importância das Feiras

As feiras representam uma parte importante na vida do artesão. É através delas que o artesão mostra o seu trabalho, contacta directamente com o público e arrecada uma importante fatia económica à sua subsistência.

Através das feiras o artesão pode buscar e explorar mercados mais longe, com características diferentes, buscar ideias para inovar, tomar conhecimento de novas matérias e materiais.

Adequar as feiras aos produtos e os produtos às feiras, é fundamental. A AASE tem já um longo percurso de participação em feiras, no país e no estrangeiro. A mais antiga feira em que participa é a Feira de Milão que recebe a participação portuguesa desde 1992.

Sempre que vale a pena uma feira, a AASE organiza uma participação conjunta, tratando da parte logística e negociação de condições de participação.

Informação sobre feiras

Ao longo do ano a AASE compila a informação vai chegando e divulga-a pondo-a à disposição dos artesãos.

Se desejar divulgar uma Feira ou evento relacionado com o Artesanato por favor envie a informação para o nosso email info@aasestrela.com assim como o material de divulgação que possua.

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas