FEIRAS

Feiras - Notícias
Jul 02

AASE e FIL parceiros na FIA 2013

Nos próximos dias de 6 a 14 de Julho de 2013 terá lugar na FIL, Parque das Nações a 26ª Edição da FIA Lisboa - Feira Internacional do Artesanato.
A Associação de Artesãos da Serra da Estrela, em parceria com a FIL, vai marcar presença em mais um ano desta edição, com um vasto número de participantes/artesãos.
Decorrerá ainda no Auditório FIA - Pavilhão 1, no dia 10 de Julho, pelas 17h:30 um Seminário organizado pela AASE, em parceria com a FIL, a apresentação da décima oitava edição AF - L'Artigiano in Fiera.
Neste sentido AF - L'Artigiano in Fiera apresenta um novo projeto de desenvolvimento que irá apoiar cada negócio/artesão no local. Os detalhes serão discutidos durante o encontro “O Novo Paradigma das Feiras Internacionais de Artesanato na Europa”
Marcará presença neste seminário o Sr. Dr. Antonio Intiglietta, Presidente da Ge.Fi. Spa – Artigiano In Fiera.

 

Enviar por E-mail Versão para impressão
Jul 02

26ª Edição da FIA Lisboa - Feira Internacional do Artesanato

 

A 26ª Edição da FIA Lisboa - Feira Internacional do Artesanato, terá lugar de 6 a 14 de Julho de 2013, na FIL, Parque das Nações.

 
A AIP - Feiras, Congressos e Eventos / Feiras FIL tem enorme prazer em organizar mais uma edição desta marca histórica da FIL, que se consolidou como a maior e mais representativa mostra de Artesanato, Nacional e Internacional, da Península Ibérica.
Face aos sucessos que todos juntos – Organizadores, Expositores e Parceiros – fomos alcançando, ao longo dos últimos 25 anos, os objectivos que traçámos para 2013, ainda que ambiciosos, tornam-se tão ou mais estimulantes.
Permitimo-nos destacar apenas alguns:
•Responder aos desafios do Desenvolvimento Regional, numa perspectiva do relacionamento intrínseco dos recursos naturais com a Cultura e o Turismo;
•Envolver todos os agentes de Desenvolvimento Local numa dinâmica potenciadora de sinergias para a promoção de cada Região;
•Explorar novas vias de promoção de negócios para os vários segmentos das Actividades Artesanais;
•Aumentar notoriedade internacional, do Evento, através de todos os canais de comunicação disponíveis, quer da FIL quer das parcerias efectuadas para o efeito;
•Conciliar os interesses específicos de todos os agentes Públicos e Privados de cada Região, enquanto impulsionadores do desenvolvimento local: Turismo de Portugal, Regiões de Turismo, Direcções Regionais do IEFP, Direcção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Regional, Autarquias, Associações, Microempresas, Artesãos tradicionais.


Junte-se a este Evento de sucesso. Excelentes negócios esperam por si na FIA 2013!

Preencha aqui a sua Ficha de Pré Inscrição

Consulte o Regulamento

Para mais informações consulte o site em www.aip.pt

 

Enviar por E-mail Versão para impressão
Jun 28

A Associação de Artesãos de Artesãos Serra da Estrela em missão empresarial a Cabo Verde

A AASE – Associação de Artesãos Serra da Estrela, promoveu, entre 6 e 9 de Junho, uma Missão Empresarial Multissectorial a Cabo Verde, em colaboração com a empresa Lopes Garcia Consultores e apoiada pelo QREN.

A Missão teve como objetivo o estabelecimento de contactos com autoridades, associações e empresas locais e a identificação de eventuais oportunidades de negócio bilaterais, com um país que demonstra grande potencial para investimentos nos sectores do turismo, artesanato, serviços, construção civil e agroalimentar.

O apoio do QREN é fundamental para as empresas cujo objetivo de crescimento económico e que insistem em gerar riqueza e desenvolvimento regional, passando pela internacionalização dos seus produtos e serviços.

Os Sistemas de Incentivos ao Investimento das Empresas são fatores de grande importância para o desenvolvimento, promoção e dinamização das empresas a nível internacional.
 
 
 
 
    
 
Enviar por E-mail Versão para impressão
May 21

Evento “L’Artigiano In Fiera – Milano

Desde 1997 que a Internacionalização é tida como grande prioridade para os artesãos da Associação de Artesãos Serra da Estrela.
A presença em grandes capitais europeias tem sido cada vez maior e mais frequente.
A dimensão e a qualidade do Artesanato Português, faz com que a Associação de Artesãos Serra da Estrela, seja não só pioneira nesta área de negócio, como também a mais importante referência quando se fala em participação de artesãos Portugueses no Estrangeiro.
“L´Artigiano in Fiera” é a maior manifestação Europeia que conjuga artesanato, cultura, etnografia e outros aspetos diferenciadores dos territórios.
A Associação de Artesãos Serra da Estrela aposta neste mercado, em Milão, há dezassete anos.
Com mais de três milhões de visitantes, este é o espaço, no centro da Europa, onde cada produto tem o seu mercado.
Hoje vivemos o período de mudança que coloca dois desafios: inovação dos seus produtos e os métodos de comunicação e de internacionalização dos seus negócios.
Neste sentido AF - L'Artigiano in Fiera apresenta um novo projeto de desenvolvimento que irá apoiar cada negócio/artesão no local.
O evento “L’Artigiano In Fiera – Milano” será apresentado em Portugal, pelo Presidente da Organização, Dr. António Intiglietta, no dia 23 de Maio de 2013, pelas 15.00h na Associação de Artesãos Serra da Estrela.
Enviar por E-mail Versão para impressão
Apr 08

Foire Internationale de Bordeaux 2013

Mais uma vez irá realizar-se a Foire Internationale de Bordeaux de 18 a 26 de Maio de 2013, para os Setores: lazer, serviços, agricultura, artesanato, casa, móveis, vestuário.
Para mais informações contacte a Associação através de email : info@aaestrela ou pelo telefone: 238 084 100.

Enviar por E-mail Versão para impressão
Feb 18

AF-L'Artigiano in Fiera 2013

Caros Artesãos/Produtores
Temos o prazer de informar que a décima oitava edição da AF-L'Artigiano in Fiera será realizada em Fieramilano (Rho-Pero) a partir do dia 30 de Novembro até 08 de Dezembro de 2013.
Já estamos a trabalhar para mais um evento aprazível, confiantes do grande sucesso da última edição, no qual participaram mais de 2.900 empresas provenientes de 110 países.
AF-L'Artigiano in Fiera é um evento único no mundo, pois promove o contacto direto entre empresas e consumidores e permite que estas sondem o mercado e que se confrontem com as experiências de pequenos empreendedores de todo o mundo. Além disso, é uma grande oportunidade para estabelecer atividades de marketing e comunicação para com o público.
O enorme número de visitantes registado em dezembro do ano passado, confirmou mais uma vez a força deste evento, verdadeiro ponto de referência internacional no setor artesanal. A aldeia global onde a criatividade está ao serviço de todos, num clima de positividade. O grande fluxo de visitantes, que em alguns dos dias registou picos de mais de 300.000 entradas, levou-nos a estender o horário de abertura da feira, durante os nove dias,  e assim estará aberta das 10h,00 às 22h,30.
Porém, o evento também é chamado ao desafio da inovação através das novas tecnologias.
Para manter vivo, por todo o ano, as relações criadas durante a feira e desenvolver exponencialmente a própria rede de vendas, na próxima edição será apresentada oficialmente a nossa plataforma de comércio eletrônico, que permitirá a todas as empresas participantes, promover e vender os seus produtos na internet 365 dias por ano.
AF-L'Artigiano in Fiera, com a sua plataforma e-commerce, tem como objetivo tornar-se um canal - ativo durante todo o ano, de relações entre as empresas artesanais e consumidores finais, com potencial para sucessivamente levar a rede de vendas à um nível internacional.
18 Mostra Mercado Internacional de Artesanato
30 novembro a 8 dezembro 2013
Fieramilano Rho-Pero
ENTRADA GRATUITA
Qualidade, inovação, criatividade proveniente de todo o mundo
A FEIRA DE ARTESANATO MAIS VISITADA AO MUNDO
- Mais de 2.900 expositores
- 110 Países do Mundo representados- 150.000 metros quadrados
- 50 restaurantes típicos e 5 áreas de degustação
- Mais de 100.000 produtos exclusivos em venda
L’ARTIGIANO IN FIERA, UMA OPORTUNIDADE  ÚNICA PARA
-  Promover e vender os seus produtos num contexto único a nível internacional
- Testar e conhecer o mercado
- Confrontar-se com pequenos empreendedores de todo o mundo
- Comunicar o encanto da arte manual com o público em geral
- Propor idéias e soluções inovadoras
- Mostrar a positividade do homem ao trabalho
- Desenvolver ações de marketing e comunicação da sua empresa.
UMA EXTRAORDINÁRIA OPORTUNIDADE DE MARKETING TERRITORIAL, NA QUAL:
E-COMMERCE: O DESAFIO DA INTERNACIONALIZAÇÃO E INOVAÇÃO
O network de AF-L'Artigiano in Fiera viverá durante todo o ano, através da plataforma de e-commerce. Uma nova ferramenta que permitirá de manter sempre viva as relações entre empresas e consumidores, e tamém de vender online os melhores artigos de artesanato.
L’ARTIGIANO IN FIERA É  TAMBÉM:
AF – ABITARE LA CASA, a exposição dedicada à decoração artesanal de qualidade, verdadeiro ponto de referência para aqueles que procuram soluções por medida para a própria casa.
AF- MODA, a área onde estão concentradas as melhores criações de alfaiataria italiana, entre a procura de novos materiais e a fantasia dos talentos emergentes.
AF- GIOVANI&DESIGN, a vitrine ideal para os artesãos do futuro, uma incubadora de novas idéias e tendências.
AF- PASSIONE CREATIVA, O ponto de referência para os apaixonados do setor e amadores do “faça você mesmo”.
AF- CAKE DESIGN, o festival para os fãs do Sugar Art, à descoberta de um fenômeno crescente.
ALOJAMENTO
São previstos acordos com diversos hotéis que reduzem significativamente o custo da diária. Para mais informações, visite o site www.artigianoinfiera.it
NOVIDADE:
Aberto diariamente das 10:00 às 22:30
ENTRADA GRATUITA

Sede de Milão
Viale Achille Papa, 30  - 20149 Milano (Italy)
Tel. +39.02.319.119.11 - Fax +39.02.700.58.903
Sede de Roma
Via Umbria, 15 - 00187 Roma (Italy)
Tel. + 39.06.978.410.52 - Fax + 39.06.978.410.61
Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar
www.artigianoinfiera.it
Enviar por E-mail Versão para impressão
<< Início < Anterior 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 Seguinte > Final >> Pág. 12 de 20

A importância das Feiras

As feiras representam uma parte importante na vida do artesão. É através delas que o artesão mostra o seu trabalho, contacta directamente com o público e arrecada uma importante fatia económica à sua subsistência.

Através das feiras o artesão pode buscar e explorar mercados mais longe, com características diferentes, buscar ideias para inovar, tomar conhecimento de novas matérias e materiais.

Adequar as feiras aos produtos e os produtos às feiras, é fundamental. A AASE tem já um longo percurso de participação em feiras, no país e no estrangeiro. A mais antiga feira em que participa é a Feira de Milão que recebe a participação portuguesa desde 1992.

Sempre que vale a pena uma feira, a AASE organiza uma participação conjunta, tratando da parte logística e negociação de condições de participação.

Informação sobre feiras

Ao longo do ano a AASE compila a informação vai chegando e divulga-a pondo-a à disposição dos artesãos.

Se desejar divulgar uma Feira ou evento relacionado com o Artesanato por favor envie a informação para o nosso email info@aasestrela.com assim como o material de divulgação que possua.

Associação de Artesãos da Serra da Estrela e Região Centro (c) 2010                                             Ideias Soberbas